quarta-feira, 19 de março de 2014

ME MANTENDO FIRME QUANDO ESSE CHÃO SE MOVE


A cura junto ao tanque de Betesda
(João 5:1-9)

Nesse texto conta a historia de um paralitico que vivia perto do tanque de Betesda. E porque ele vivia ali? como diz no Vs4 "De vez em quando descia um anjo do senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque depois das águas serem agitadas, era curado de qualquer doença que tivesse."
Foi entao que Jesus chegou e falou, Vs6 "-Você quer ser curado?" E o paralítico o respondeu: Vs7 "-Senhor eu nao tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim." E entao Jesus lhe disse: Vs8 "-Levante-se, pegue a sua maca e ande."

Uau, fiquei pensando sobre o seguinte... O que levou Jesus a curá-lo? Se existia uma forma daquelas pessoas alcançarem a cura meio que "padrao", o que Levou Jesus a quebrar o padrao? Ele podia ter ajudado o paralitico, ou colocado seus discipulos para ajuda-lo.......

Com certeza nao foi dó do paralitico...... E uma coisa eu percebi, Jesus com certeza olhou para o coração dele que ansiava a cura, porem da forma com que acontecia com todos nao dava certo para ele....  Entao imagino Jesus falando: fica tranquilo, estou vendo que vc esta se esforçando para conquistar sua vitoria e ser curado, você em nenhum momento desistiu, continuou tentando chegar no poço, mesmo sabendo que os outros chegariam primeiro que você, isso nao o impediu de tentar. Por perceber sua insistência em ansiar a cura "levante-se, pegue sua maca e ande."

O que hoje tem significado sua cura ou vitoria, talvez um novo emprego, ou a restauração de um relacionamento, ou uma nova aquisição, um pecado que esta te dominando, ou simplesmente ser curada em suas emocoes...

Continue fazendo sua parte mesmo sabendo que desse jeito parece que vc nao sai do lugar, pois se da forma padrão nao der certo pra você, Ele te enchegará lá de cima, e fará de uma forma única com você, porque Ele te ve, e se importa com você.

Só nao desista, nao pare de marchar !!!!
Hoje estava ouvindo a música nivel raso do Rodolfo abrantes e suas primeiras palavras estão pulsando dentro de mim: -Me mantenho firme quando esse chão se move, olhar pra baixo nao resolve, só assombra.

E você? Esta se mantendo firme, quando o chão se move? Ou vc esta "dançando conforme a música?"
Costumo dizer que "Deus não está preocupado com quantas vezes vc vai cair, mas com quantas vezes vc vai levantar."
Volte a confiar nele, depender somente dele, e permaneça, pois o Pai te vê.

"Deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração." Salmos 37:4

"Entrega teu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará!" Salmos 37:5

sexta-feira, 14 de março de 2014

Gavetas...




Muito úteis!  Elas estão por toda parte, nelas guardamos todo tipo de coisas.
Elas estão por todos os lados, inseridas em diversos móveis no dia-a-dia, e por serem tão comuns e estarmos tão habituados a elas, nem nos damos conta, até o momento em que elas emperram!
Não há ninguém que já não tenha se deparado com uma gaveta emperrada.
Eu já! E confesso que me irritou bastante!
É daquelas situações que nos deixam com os “nervos  apurados”, é um empurra dali, puxa de cá, abre torto ali, fecha torto lá, e não para mais...
É bem verdade que existem muitos motivos para uma gaveta emperrar: excesso de volume, desgaste, umidade, enfim...  Uma série de coisas podem afetar os trilhos e corrediças que impedem assim a movimentação correta da gaveta.

O fato é que quando você sabe que tal gaveta está emperrada, você pensa duas vezes antes de mexer nela. É muito desgastante você depender dela a todo momento, sabendo que toda vez que precisar abrir ou fechar irá gastar tempo e esforço, tentando voltar ela no lugar, então prefere deixar ela lá, parada e inutilizada.
Então, para sua defesa e maior conforto, você procura  outro lugar pra guardar as coisas, nem que seja temporariamente. O tempo passa e você acaba esquecendo-se do conserto da gaveta, até o momento que você precisa encará-la de novo, e se lembra de que ela está emperrada.

Você consegue perceber o quanto nós somos Mestres nisso?
Nos acomodamos naquilo que é mais fácil de lidar. Nem que pra isso precisemos nos adaptar a algo novo, desde que seja cômodo para nós.
É mais fácil usar uma gaveta nova, do que consertar uma emperrada.
É mais fácil não voltar no problema, e esquecer que ele existe.

É difícil ter que encarar as coisas que nos desgastam.
Corremos do desgaste, corremos do que é difícil de encarar, corremos, fugimos...
E continuamos emperrados.

Não podemos correr das coisas difíceis.
Não podemos correr quando a dor chega, qualquer tipo de dor.
Temos que entender, que quando Deus nos permite passar repetidas vezes pela mesma dor, quer dizer que ali está nossa cura, para recebermos uma medida maior da Força Dele, que nos permitirá passar o que for preciso, só com o intuito de nos fazer prosseguir.

Prosseguir.

Sim, toda dor nos indica um caminho novo para prosseguir.
Porque enquanto estamos emperrados, estamos sem movimento.
Os traumas, decepções, medos, enferrujam as corrediças e trilhos da nossa vida.

A seguinte fala de Joyce Meyer, nos ajuda a entender: “Você pode passar por coisas que te prendem, e por vezes terá que passar por estas mesmas coisas para se libertar, só assim você encontrará o escape para prosseguir.”

Então, cada conserto, por mais dolorido que seja, será para nos libertar, para nos desemperrar. É como o episódio da gaveta, por vezes você terá que se deparar com os mesmos sentimentos, as mesmas aflições, mas se decidir permanecer firme, você verá resultados diferentes a cada situação.

A certeza é que, somos gavetas consertáveis, nunca é tarde demais para O Carpinteiro de nossas almas, nos desemperrar. Jesus, em seu ofício aqui na terra, se dava muito bem com ferramentas, martelos, pregos, madeira... Não duvido que na demanda de serviços da Carpintaria de seu Pai José, Ele não tenha tido que consertar algumas gavetas emperradas na vizinhança...


Em seu infinito amor, Ele sabe manusear muito bem cada ferramenta, quando o conserto precisa ser feito em nosso caráter e coração. Ele sempre tem um projeto lindo e efetivo para fazer de nós pessoas novas, e prontamente utilizadas nas mãos Dele!


Cássia Gabriela.

domingo, 9 de março de 2014

O Tucano



Esse Tucano tem muito a nos ensinar, VEM COMIGO :-)


Eu nao sei se vc conhece o tucano-toco, esse que está na foto acima, e é sobre ele que vamos falar hoje.

Esse tucano é uma das espécies mais bonitas de tucanos, eles possuem 4 dedos em cada pé, dois pra frente e dois pra trás, para eles terem mais facilidade para se agarrarem nas arvores, eles são agitados e bagunceiros, vivem pulando de uma arvore para a outra, e sempre procuram as arvores mais altas, seu bico é grande e alaranjado com uma mancha preta, seus olhos são azuis e em volta de seus olhos há uma coloração alaranjada também, e sua garganta é branca, o tucano-toco tem em torno de 50cm e seu bico tem em torno de 20cm, que é considerado metade do seu tamanho.

Pude ver dois desses tucanos-toco aqui em São José dos Campos – SP e o que mais me chamou a atenção foi seu bico lindo, então fui pesquisar sobre seu bico e Deus falou muito ao meu coração, então quero compartilhar com vocês.

Pesquisando sobre o lindo bico alaranjado do tucano-toco, descobri que o bico deles é constituído pelas mesmas fibras que nossa unha, que há vasos sanguínios no bico e que apesar de ser grande, não é pesado, seu bico é oco e com isso se torna leve. Recentemente foi descoberto outra função deste bico, e é sobre isso que quero conversar com vocês.

Foi descoberto que seu bico tem a função de equilibrar a temperatura do corpo do tucano de acordo com o ambiente que ele se encontra, por conta dos vasos sanguíneos, seu bico funciona como seu ar condicionado. Eles fazem com que a perda de calor seja minimizada no frio e maximizada no calor. Até as regiões do bico por onde o calor se dispersa são variáveis. Em alguns casos, enquanto a parte do bico mais próxima do corpo está mais fria, a ponta está mais quente. Isso provavelmente acontece porque há um caminho alternativo para os vasos sanguíneos, que chegam de forma mais direta para a ponta do bico.

(http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1240730-5603,00-BICO+DE+TUCANO+FUNCIONA+COMO+AR+CONDICIONADO+AFIRMA+PESQUISA.html)

Foi ai que Deus falou comigo, fiquei pensando que, eu só achei o tucano por conta do bico lindo dele, ele estava distante de mim, mas seu bico, irradiante, brilhava... e é a primeira coisa que observamos nessa espécie de tucano, eu nunca tinha reparado que seus olhos eram azuis, mas o bico.... ah que bico....
E uma coisa pude perceber, a parte mais linda do tucano-toco, que mais chama a atenção... é a parte do seu corpo que equilibra sua temperatura e o impede de morrer de frio ou de calor.

Então olhei para mim e pensei...
O que em mim chama a atenção e se destaca? O que em mim me diferencia de todos da minha espécie???

Quando descobrimos nossas características únicas e as aceitamos como presentes do céu, começamos a nos conhecer de fato e assim descobrir pra que elas servem....
Na pesquisa que fiz descobri que os filhotes ainda não sabem como usar o bico, perdem muito calor quando precisam reter para manter a temperatura, e retém quando precisam eliminar. Com o tempo, eles começam a crescer e aprender.

Só vamos conseguir aprender o valor que temos quando nos aceitarmos, pois assim adquirimos uma chave que, com a ajuda do Pai, nos equilibrará em todas as áreas de nossa vida, e entao nao morreremos nem no frio e nem no calor.

Identidade é tudo!
Saiba quem você é, para assim você saber exatamente a hora de reter e a hora de eliminar.

“Disse Deus: “Façamos os seres humanos à nossa imagem, de forma que reflitam a nossa natureza.”  Gen 1:26

Äh sim, tu me moldaste por dentro e por fora; tu me formaste no útero da minha mãe. Obrigada, grande Deus – é de ficar sem fôlego! Corpo e Alma, sou maravilhosamente formada! Eu Te Louvo e Te Adoro.”  Salmos 139:13 e 14