domingo, 20 de abril de 2014

Espelhos...


Estão por toda parte, espalhados pela casa, na bolsa, no nécessaire, em qualquer tamanho ou formato, nós mulheres gostamos de um espelho, não é?
Uma pesquisa realizada por uma empresa de cosméticos, apontou que 55% das mulheres se olham no espelho de 8 á 10 vezes por dia! A pesquisa também apontou que 50% delas, não saem de casa sem dar aquela checada no espelho. Apesar da modernidade de hoje, a aparência e estética sempre chamou mais atenção no universo feminino. Não há nada de errado nisso, retocar o batom, se arrumar, checar-se no espelho... Isso é ser feminina!
Porém, um dado da pesquisa é preocupante; 39% das mulheres afirmaram que a própria imagem refletida contribui negativamente para sua autoestima, elas checam a aparência algumas vezes no dia, para não se sentirem ainda mais inadequadas, tornando isso um ato de obrigação e não apreciação.
O desgosto pela autoimagem, a insatisfação com a aparência, a não aceitação das peculiaridades, são instâncias constantemente alocadas na alma feminina. Talvez, por isso que o mercado de beleza alavanca tanto lucro, pois a sede de ser bela, admirada e aceita existe em nosso coração de mulher.
Há quem diga que os olhos são os espelhos da Alma, porque refletem o interno do nosso ser. Jesus disse certa vez que: “Os olhos são como uma luz para o corpo, quando os olhos são bons, todo o corpo é cheio de luz.”
Jesus diz que tudo está no olhar.
Você não vê as coisas como são, vê como você é. Por isso o que acontece dentro de você, tem mais importância do que acontece fora.
A Bíblia conta a história de uma mulher, que mergulhada em uma vida de desilusão e pecado, foi exposta diante de muitos olhares. Olhares de revolta, de rejeição, olhares de julgamento e ódio. Olhares que a intitulavam como suja, impura, pecadora e adúltera.
Mas em meio a tantos olhares, um olhar era diferente: O Olhar de Jesus.
Ele à via de forma diferente dos outros, Jesus enxergou esta mulher com o Olhar da Graça e Misericórdia. Este Olhar inundou o interior dela, e a liberou para uma nova vida de liberdade.
A vida nos expõe a muitas coisas; marcas, palavras, pessoas e olhares nos intitulam com rótulos que não desejamos ter. Mas o olhar de Jesus está sobre nós. O olhar que não condena, que não culpa, mas que levanta, perdoa, ama e libera!
Deus vê em você a imagem e semelhança do filho dele, Jesus. O sangue de Jesus faz isso. Permite que você seja vista como perfeita, inculpável, sem mancha, pura. O amor de Jesus derramado te intitula: Filha, Amada, Perdoada, e Livre!
Isso mesmo, Livre!
Livre pra admirar-se, livre pra apreciar-se a si mesma, livre para se amar, com as peculiaridades que Ele deu só pra você!
Não são as circunstâncias, condições ou pessoas, mas sim sua visão que faz a diferença diante de um espelho. 

Como você tem se enxergado?
Reafirmar o olhar de Deus sobre você, se enxergar e viver como Filha Amada, aceita por ele acima de tudo, é o segredo que a fará satisfeita por dentro e por fora, em todas as coisas.
Se veja, como o Amado te vê.

“Você é toda linda, minha querida, em você não há defeito algum.” Cântico dos cânticos 4.7

Cássia Gabriela.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

“Mais uma gota?”


Foi essa a abordagem que recebi da enfermeira durante a preparação para um exame oftalmológico . Para fazer o exame, as pupilas de meus olhos precisavam ser dilatadas de forma que minha visão fosse ampliada para melhor avaliação. E para que a dilatação acontecesse, era necessário algumas gotas de colírio, aplicadas de meia em meia hora, até ser o suficiente.
Penso em como Deus faz a mesma coisa conosco.
 Passamos por lutas, dores, experiências, vivências, das mais diversas possíveis e quando paramos para pensar, todas essas coisas, se concluem em uma só: O amor de Deus. Não importa o que aconteça em nossa vida, tudo termina, começa e recomeça no amor Dele por nós. Mesmo que demore pra reconhecermos isto.
 Porque Deus é tão insistente em nos levar para a mesma resposta?Para a mesma resposta de Amor?
Pensamos, falamos e até cantamos: que sabemos o quanto Ele nos ama, o quanto Ele nos quer...Mas quando chega a hora disso ser provado em nossa vida, por vezes titubeamos nessa certeza.
 “Porque insistir tanto? Eu sei que Deus me ama.” Sabe mesmo?
 Nossa capacidade humana e limitada não consegue compreender o tamanho do amor de Deus. É muito infinito, é simplesmente imensurável. É preciso algumas gotas até compreendermos o suficiente.
 Gotas do colírio da Revelação.
A cada situação que Deus permite acontecer em nossa vida, sejam elas boas ou não, são mais gotas da Revelação do Seu amor, que Ele decide derramar em nossa visão.São gotas que nos permitem ter a visão ampliada da extensão, profundidade e implicações do amor Dele por nossa vida.
Com essas gotas passamos a ter a visão ampliada de quem Ele é, e passamos a enxergar de maneira ainda mais profunda a grandeza desse Amor que nos constrange.Deus anseia ampliar nossa visão, Ele sabe o quanto precisamos que nosso olhar seja ampliado, Ele é o mais interessado em ajustar nossa visão, para que possamos O enxergar como de fato Ele é.
Ele faz isso ,porque sabe que quando nosso olhar é ampliado, nós mudamos a maneira com a qual nós nos vemos.Quando passamos a ter uma nova visão Dele, adquirimos uma nova visão de nós mesmos. Passamos a nos enxergar como filhos, finalmente nos enxergamos como Ele nos enxerga.
Para Deus não há limite algum, Ele sempre terá um nível mais profundo de Revelação para nos mostrar, basta estar disponível para ver...
 E você? Aceita mais uma gota?