terça-feira, 8 de julho de 2014

O Desafio de PERMANECER !!!



Seguir na trilha da vida exige antes de tudo, um norte, um rumo que te impulsione a dar um passo de cada vez. Qual o seu rumo? Para onde você está indo afinal?

O único alvo que realmente me traz paz e motivação é o de estar conectada integralmente ao criador, que permanece comigo o tempo todo, que me faz caminhar no rumo certo. Eu não ando errante e vacilante se eu fixar meus olhos Nele, confiar Nele... Não há o que temer! Ele me leva ao centro de Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Nele eu encontro abrigo, refrigério, amor pleno e aceitação! Nele eu sou completa, satisfeita... Ele é suficiente para mim!


Em meio a trajetória da vida encontramos muitas coisas. Algumas delas, se não a maioria, tem o poder de mudar nossos sentimentos e emoções. Podem nos trazer medo, ansiedade, tristeza, solidão... São barulhos, poluições, grandes pedras ou a frustração de não poder passar por uma fresta que costumava estar aberta. São dificuldades que nos fazem chorar e aprender. O mais incrível é que não preciso abraçar esta erupção de sentimentos quando elas aparecem, eu simplesmente posso escolher viver na abundancia das surpresas desta trilha, pois enquanto o caos acontece, posso me deixar levar a uma outra atmosfera neste mesmo percurso. Caminhando rumo ao alvo, posso ser surpreendida por uma linda borboleta, que me ensina a arte, de descansar deleitar e desfrutar da linda paisagem, do esplendido cenário que o próprio Criador fez para mim. E então recebo graça, alívio, refrigério na alma, e sou elevada ao mais alto nível de intimidade profunda com o amado Jesus, que por sua vez me mostra a grandiosidade de sua magnitude e beleza, e assim volto a caminhar em passos firmes na alegria plena de simplesmente estar com Ele.

O grande desafio é...
Permanecer... Permanecer neste jardim... Pois logo posso voltar a encontrar ruídos e distrações que podem me levar a escassez novamente. Permanecer exige determinação. Permanecer pode ser difícil, mas não quando decidimos corresponder ao amor imenso e incondicional de Jesus.

É Simples! Corresponda a este amor! Ele te espera para fazer-te experimentar do amor Dele como nunca antes! Ele te aguarda para caminhar contigo, e levá-lo a um nível de intimidade profunda com Ele!
Viver com Jesus é uma aventura que traz a euforia das surpresas do hoje, e a paz do amanhã.



“Eu tenho amado vocês tal como o Pai me amou, permaneçam no meu amor” (João 15.9)

“Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês”. (João 15.4)

O desafio de Permanecer...
Porque a intimidade com Ele me ELEVA!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Quem quiser... tome a sua cruz!

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me." (Lucas 9.23)

Um dia aprendi que a obediência é uma atitude de amor. E essa verdade me acompanhou em minha batalha de criança pra conseguir obedecer e honrar os meu pais. A luta era diária! Brincar na rua era o que eu mais amava fazer... por que então eu não podia brincar até a hora que eu quisesse, já que era tão bom? Eu não queria ter que levar o lixo pra fora ou passar pano na cozinha... por que eu tinha que fazer coisas tão chatas enquanto o que eu queria mesmo era assistir televisão e comer biscoito?! Mas logo eu era levada à reflexão de que, se amo meus pais, vou obedecê-los. E mais ainda... se amo a Deus, preciso obedecer meus pais.
A obediência sempre requer uma morte para o EU. No momento, parece ser triste ou dolorido, porém, os frutos da obediência sempre são de vida e alegria!

Fico constrangida ao observar a vida que Jesus levou. Ele foi o maior exemplo de obediência até a morte... e morte de cruz. Ele sim tinha todos os motivos e direitos do mundo para se defender, se recusar a se submeter a qualquer lei humana, pois Ele era Deus. Ao invés disso, Ele se esvaziou de Sua glória, abriu mão dos Seus próprios direitos, Ele nasceu como homem, cresceu como homem, sofreu como homem, sentiu fome, sede, calor, se feriu, se machucou, foi traído, negado e abandonado por amigos bem próximos e foi torturado até a morte injustamente, tudo por obediência. Fico pensando o quanto deve ter sido desconfortável se submeter a esse propósito Divino. Nem sempre fazer a vontade de Deus é confortável! Mas sempre, sempre, envolve paz.

Acredito que Jesus não tenha morrido somente quando chegou à cruz. Ele conseguiu chegar à cruz porque morreu pra si mesmo antes. Ali no jardim do Getsêmani, quando clamou a Deus: "se possível afaste de mim este cálice", e Ele mesmo conclui a oração, antes de receber a resposta: "contudo, seja feita a Tua vontade, e não a minha."... Pronto. Jesus já estava morto. E porque Ele morreu pra si mesmo, entregando e submetendo toda a Sua vida nas mãos do Pai, Ele foi capaz de ir pra cruz e cumprir o Seu propósito na terra com sucesso.

Jesus declarou que quem quisesse se tornar um verdadeiro discípulo, precisaria estar disposto a se negar e tomar a sua cruz diariamente para segui-Lo. Ele nos convidou a trilhar o mesmo caminho que Ele. Nos convidou para morrer com Ele.

O "negar-se" e "tomar a nossa cruz" é algo diário. Quais as situações e vivências do nosso dia-a-dia em que precisamos aprender a ir pra cruz? Onde o nosso EU está vivo demais?
Uma vez ouvi que quem está morto não se ofende, não se defende, não peca e não tem direitos. Será que temos morrido o suficiente no nosso dia-a-dia a ponto de abrir mão dos nossos próprios direitos e senso de justiça? Bem, foi o que o nosso Mestre fez.

O nosso amor por Deus nos possibilita a obedecê-Lo, e todo ato de obediência sempre vai envolver morte do nosso EU. Mas também é verdade que pra toda morte em Cristo sempre há uma ressurreição. A experiência da cruz não termina na morte, mas sim na ressurreição e glória eterna! Aleluia!!!

Que possamos morrer, para então aprendermos o que é viver!

Suelen Migowski