sábado, 5 de outubro de 2013

MORTE: Você tem medo dela?


Falar de morte não é tao simples assim.
Quando se pensa em morte, é comum muitos de nós imaginarmos um dia triste e fechado no cemitério, um caixão com pessoas à sua volta, todas de preto e tristes pela perda de alguém muito querido. Alguns pensam no Céu, em como viver com Deus deve ser maravilhoso, resultando assim num anseio de ir morar logo no Céu. Outros pensam em um culto na igreja, agradecendo pela vida da pessoa falecida, com textos e músicas escolhidas pelo próprio falecido. Outros, talvez se lembrem da própria dor da perda de um ente querido; e outros ainda, sentem medo da morte pensando em como os filhos e netos continuarão a vida.
Mas e você? O que pensa quando ouve falar de morte?

Eu, Juliane, quando penso em morte, hoje fico feliz! Pois sei que o meu Paizão Deus tem preparado para mim um lugar maravilhoso, e por isso nasce em meu coração um anseio de ir logo para o Céu!
Hoje, quando estava pensando em tudo isso, me lembrei de algumas coisas que o meu pai sempre me falou. Ele me ensinou outra forma de vivenciar a cena de velório ou morte, e um novo conceito se instalou dentro de mim...

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1:21

Um dia em casa, sentamos toda a família para almoçar, e de repente o meu pai declarou: "Filhos, quando eu morrer, quero uma festa, tá? Coloquem o meu caixão no meio de um salão e podem fazer um festão, com luzes, muito som e etc. Quero todos vocês felizes e alegres, pois eu estarei indo para o Céu. Quer alegria maior do que essa?!". Na hora eu disse: "Pai, pára com isso!". E ele respondeu: "Filha, não tenha medo! Eu quero uma festa! Quer forma melhor de refletir a alegria que Deus nos proporciona?!"

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." (1 Coríntios 1:27)

Ainda pensando, não sei se tenho peito para realizar esse pedido do meu pai...  Mas você teria? Será que para você o morrer é realmente lucro? Você entende como é possível lucrar morrendo?
Deus nos deixa essa certeza na Bíblia, que nos proporciona essa tranquilidade quando nos referimos ao tema MORTE.

Você hoje está tranquilo enquanto falamos sobre este assunto? #PenseNisso
Jesus te ama muito e Ele te proporciona essa segurança! #FicaAdicA

Juliane Pinho

Nenhum comentário: