quarta-feira, 19 de março de 2014

ME MANTENDO FIRME QUANDO ESSE CHÃO SE MOVE


A cura junto ao tanque de Betesda
(João 5:1-9)

Nesse texto conta a historia de um paralitico que vivia perto do tanque de Betesda. E porque ele vivia ali? como diz no Vs4 "De vez em quando descia um anjo do senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque depois das águas serem agitadas, era curado de qualquer doença que tivesse."
Foi entao que Jesus chegou e falou, Vs6 "-Você quer ser curado?" E o paralítico o respondeu: Vs7 "-Senhor eu nao tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim." E entao Jesus lhe disse: Vs8 "-Levante-se, pegue a sua maca e ande."

Uau, fiquei pensando sobre o seguinte... O que levou Jesus a curá-lo? Se existia uma forma daquelas pessoas alcançarem a cura meio que "padrao", o que Levou Jesus a quebrar o padrao? Ele podia ter ajudado o paralitico, ou colocado seus discipulos para ajuda-lo.......

Com certeza nao foi dó do paralitico...... E uma coisa eu percebi, Jesus com certeza olhou para o coração dele que ansiava a cura, porem da forma com que acontecia com todos nao dava certo para ele....  Entao imagino Jesus falando: fica tranquilo, estou vendo que vc esta se esforçando para conquistar sua vitoria e ser curado, você em nenhum momento desistiu, continuou tentando chegar no poço, mesmo sabendo que os outros chegariam primeiro que você, isso nao o impediu de tentar. Por perceber sua insistência em ansiar a cura "levante-se, pegue sua maca e ande."

O que hoje tem significado sua cura ou vitoria, talvez um novo emprego, ou a restauração de um relacionamento, ou uma nova aquisição, um pecado que esta te dominando, ou simplesmente ser curada em suas emocoes...

Continue fazendo sua parte mesmo sabendo que desse jeito parece que vc nao sai do lugar, pois se da forma padrão nao der certo pra você, Ele te enchegará lá de cima, e fará de uma forma única com você, porque Ele te ve, e se importa com você.

Só nao desista, nao pare de marchar !!!!
Hoje estava ouvindo a música nivel raso do Rodolfo abrantes e suas primeiras palavras estão pulsando dentro de mim: -Me mantenho firme quando esse chão se move, olhar pra baixo nao resolve, só assombra.

E você? Esta se mantendo firme, quando o chão se move? Ou vc esta "dançando conforme a música?"
Costumo dizer que "Deus não está preocupado com quantas vezes vc vai cair, mas com quantas vezes vc vai levantar."
Volte a confiar nele, depender somente dele, e permaneça, pois o Pai te vê.

"Deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração." Salmos 37:4

"Entrega teu caminho ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará!" Salmos 37:5