sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mais Eficaz que o Chocolate


Mais Eficaz que o Chocolate

O chocolate é um cúmplice muito eficiente das mulheres. Quem nunca desejou comer um chocolate nos momentos de ansiedade?

Muito desejado pela maioria do publico feminino em seus momentos de tédio e preocupação, o chocolate é um grande aliado que pode garantir a redução de alguns lapsos que nós mulheres costumamos ter quando estamos passando pela alta tensão de esperar algo que nunca vemos.

É comprovado que o cacau possui substancias que são capazes de trazer alguns benefícios, tais como, agilidade no raciocínio e estimulo da produção de serotonina que é responsável pela sensação de bem estar, bom humor e relaxamento, pesquisas também revelam que o chocolate é um grande agente que pode combater a ansiedade e a depressão.

Verdade ou mito, a questão é que nenhum destes compostos pode realmente resolver o que está por traz da ansiedade, depressão, ou mal humor. A verdade que me fez levantar hoje foi a de entender que o Criador da serotonina habita em mim, e mais do que isso, Ele me conhece, sabe a causa de toda e qualquer ansiedade, se importa comigo, me ama, tem o imenso desejo de me fazer viver em plenitude com os propósitos dEle, desfrutando da Sua vontade que é boa perfeita e agradável.

Porque precisamos tanto de algo visível e palpável? Isso não é fé! Em todos os dias preciso escolher, hoje tenho duas opções, me prostrar diante dEle, derramando meu coração quebrantado e contrito, o qual Ele não desprezará, mas dará descanso e paz, ou comprar um chocolate. Quero te encorajar a escolher acreditar em Deus mesmo que as situações da vida digam que não, confiar nEle mesmo que o mar esteja revolto, esperar nEle mesmo que não se tenha nada visível ou palpável que alimente a expectativa do seu coração. As verdades de Deus precisam ocupar seus pensamentos! Isso gera uma expectativa sobrenatural em seu coração. E mesmo que ainda não seja palpável , já é real, pois as palavras que Deus proferiu a seu respeito nunca são vazias, Deus nunca falhou, jamais falhará, e a fidelidade dEle permanece, mesmo que sejamos infiéis!

A luz da palavra de Deus me traz uma das chaves para romper o nível de mediocridade e escassez. Esta chave é a adoração. Viver em adoração me eleva, me tira do contexto de sequidão. E enquanto me delicio na intimidade com Ele, dizendo palavras que declaram o quanto o amo, o quanto acredito nEle, recebo seu afago que supre qualquer necessidade. Enquanto os céus se abrem sobre mim neste momento, Ele me faz descansar entendendo que Ele é o Dono do tempo, lembrando que os que nEle esperam jamais serão confundidos, nenhum dos Seus planos podem ser frustrados! Minha escolha hoje é me deleitar nEle, ao invés de me desgastar com uma história que já foi escrita para dar certo.

“Porque sou Eu que conheço os meus planos sobre vocês, diz o Senhor, planos de bem, não de sofrimento. Eu lhes darei aquilo que mais desejam: Um futuro de PAZ em sua própria terra” Jr. 29:11


Simplesmente ACREDITE nesta verdade sobre a sua vida, pois ela diz respeito a você!

Nenhum comentário: