segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Por que estou aqui?


Hoje estava pensando no sentido da vida...
Porque vivo? Será que vivo mesmo, ou estou morta dentro de uma fórmula de vida que a sociedade me coloca como necessidade ou normalidade, como por exemplo: trabalhar, estudar, construir uma família, e principalmente... SER FELIZ?!
Hoje em dia o segredo é ser feliz. Não importa como e nem o que precisar ser usado pra isso. Alguns usam pessoas, outros usam coisas, outros usam vícios, outros usam as próprias emoções das pessoas... Tudo vale em prol da felicidade.
Mas, o que exatamente é ser feliz??? Será que é estar sempre com um sorriso no rosto? Ou talvez ter um carro e/ou apartamento? Será que felicidade vai além disso? Ser feliz... será que é preencher um vazio que só eu sei que existe dentro de mim, e que nunca consigo realmente preencher, então continuo procurando algo para preenchê-lo?

Um dia, pensando sobre toda minha vida, me veio esse vazio que já tentei de todas as formas preencher. Já tentei suprir com pessoas, vícios, sucesso profissional, farras, "pensamentos positivos", conhecimento, etc... Mas de nada adiantou. Esse vazio ainda continuava dentro de mim...

Lembro-me de alguns domingos onde, depois de uma bela noite de sábado, eu saía com uma amiga minha e desmontava a falar sobre o sentido da vida, porque parecia que me faltava algo. Eu tinha tudo que queria: meu próprio carro, ganhava bem, tinha ótimas amizades (que até hoje tenho), tinha vícios aparentemente legais... Mas Lembro-me de um domingo em que acordei na hora do almoço e liguei pra essa minha amiga chamando ela pra sair. E quando ela entrou no carro, ainda na frente da casa dela, eu comecei a chorar e questionar qual era o sentido da vida... "Por que viver?" E lembro-me como se fosse hoje, Deus falando comigo através dela:
- Amiga, não acredito no que você acredita, mas está te fazendo mal ficar longe do que você acredita... Você foi na igreja hoje?
Fazia mais de dois meses que eu não ia à igreja. E então, ali minha ficha caiu. Eu estava buscando preencher um vazio que nada mais poderia preencher além de Deus.

Quando penso na palavra vida, penso em algo em movimento, alegre, livre, tranquilo! 

E quando penso na MINHA vida, lembro que fazer as pazes comigo mesma me devolveu à vida, pois assim consegui voltar a ser alegre, livre, em busca de ser a melhor versão de Deus através da Jú! Porém, fazer as pazes comigo mesma tem tudo a ver com uma música chamada "Marcas de Amor", que você pode escutar no menu de "Músicas" do blog. Uma parte da letra diz:

"As marcas de amor que deixaste em meu ser, são bem mais profundas
Do que as marcas de dor que a vida insiste tentar deixar em mim!"

Minha oração é pra que você que está lendo este texto, dê menos cabeçadas que eu na vida pra aprender que só há uma forma de preencher nosso vazio. Minha oração é que você sinta o amor de Deus pela sua vida de uma forma indescritível, assim como sinto hoje, quando olho para trás e vejo de onde saí...
EU SAÍ. VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

"Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira, que enviou seu filho, para todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha vida eterna!" João 3:16

"Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4:14-15

Deus não está preocupado em quantas vezes você vai cair, mas em quantas vezes você vai se levantar!

Fique com Deus.

Juju


Nenhum comentário: